Construção do Convive no bairro Parque das Águas deve começar em 2026

Com recursos do PAC, investimento é de R$ 15 milhões, com execução pela empresa Ribeiro Alvim.

Quadra

Foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do Centro Comunitário pela Vida (Convive), no bairro Parque das Águas, em Juiz de Fora. O equipamento, que vai integrar ações nas áreas de educação, esporte, lazer, segurança, cidadania e inclusão social, é fruto de investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, no município.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora, o investimento é de R$ 15 milhões, com execução pela empresa Ribeiro Alvim e previsão de início das obras no começo de 2026. O novo equipamento será implantado no Parque das Águas, beneficiando diretamente mais de 10 mil famílias da região.

Em pronunciamento nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão (PT) classificou a iniciativa como uma das “grandes conquistas do PAC”. A chefe do Executivo também citou que Juiz de Fora é a sexta cidade mais segura do Brasil entre as que tem entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.

Convive

O Centro Comunitário pela Vida será implantado na Rua Maestro José Quirino, s/n, no bairro Parque das Águas, com acesso principal pela Rua Rogério Fernando Scoralick, onde ficará a guarita entre as entradas de pedestres e veículos. O terreno faz divisa com a Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão.

A estrutura contará com campo de futebol sintético, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, parquinho, vestiários, salas de ensino, auditório, espaço destinado à Assistência Social, guarita e estacionamento, compondo um complexo integrado voltado ao fortalecimento comunitário e à valorização da vida.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...