Ouvindo...

Colégio João XXIII abre inscrições para turmas do EJA no 2º semestre

Ao todo, são oferecidas 90 vagas em turmas de ensino médio.

Colégio de Aplicação João XXIII, da UFJF

O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), no curso noturno, para o segundo semestre letivo de 2025.

Ao todo, são 90 vagas, distribuídas em 30 vagas para o 1º ano do Ensino Médio, 30 para o 2º ano e 30 vagas para o 3º ano do Ensino Médio da EJA.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem atender aos critérios definidos:

  • 1º ano do Ensino Médio, é necessário ter nascido até 22 de julho de 2007 e ter sido aprovado no 9º ano do Ensino Fundamental.;
  • 2º ano, é preciso ter nascido até 23 de julho de 2007 e ter sido aprovado no 1º ano do Ensino Médio.
  • 3º ano, exige-se que o candidato tenha nascido até 24 de julho de 2007 e tenha sido aprovado no 2º ano.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site, até 14 de julho. O sorteio público será realizado no dia 17 de julho de 2025, às 16h, no anfiteatro da instituição.

O resultado oficial do sorteio será divulgado no site do Colégio João XXIII e também afixado na entrada da instituição, próximo à portaria.

Cronograma do Sorteio Público

  • Período de Inscrição no Sorteio Público: 24 de junho a 14 de julho de 2025
  • Confirmação da Inscrição e Identificação do Cartão para o Sorteio: 16 de julho de 2025
  • Data do Sorteio: 17 de julho de 2025
  • Divulgação do Resultado do Sorteio: 18 de julho de 2025
  • Matrícula: 22, 23 e 24 de julho de 2025

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.