A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, no município de Tocantins, na Zona da Mata, um veículo de luxo blindado que estava sendo utilizado para simular uma viatura policial descaracterizada. O objetivo dos criminosos era realizar ataques a facções rivais na região, conforme informações divulgadas nesta terça (17).
Na semana passada, durante investigação de um homicídio ocorrido em Ubá, cidade a 13 quilômetros de distância de Tocantins, a polícia apurou a existência desse veículo, proveniente do estado do Rio de Janeiro. O automóvel estava equipado com um sistema de acionamento de sinal sonoro adaptado, semelhante ao utilizado em viaturas descaracterizadas.
A equipe da Delegacia Regional em Ubá identificou ainda que o veículo era proveniente de um golpe conhecido como “pokémon”, modalidade criminosa na qual são utilizados documentos falsificados para a obtenção de financiamentos de veículos.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Douglas Motta, “após a aprovação do crédito, os criminosos deixam de pagar as parcelas e revendem os automóveis de forma ilegal, gerando prejuízo às instituições financeiras e a compradores de boa-fé".
A Polícia Civil informou que as investigações sobre o caso continuam.