A primeira retirada do projeto Terra Boa em 2026 será na segunda-feira (26) em Juiz de Fora. O material distribuído é produzido a partir de podas de grama e de árvores, transformando resíduos que eram destinados ao aterro sanitário em um adubo natural rico em nutrientes.
O programa da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) distribui gratuitamente composto orgânico a produtores rurais e urbanos, fortalecendo a agricultura local e as práticas de sustentabilidade.
Os produtores interessados podem realizar o cadastro
Entre setembro e dezembro de 2025, foram entregues cerca de 11 toneladas de composto orgânico de alta qualidade, beneficiando cerca de 30 produtores cadastrados.
Como retirar o composto orgânico
Após a efetivação da inscrição, os inscritos serão contactados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) para confirmação do dia e horário para retirada do material via e-mail e/ou whatsapp.
Na data prevista, o produtor deve comparecer ao Horto Florestal, que fica na Estrada Athos Branco da Rosa, 1.436, no São Benedito, com veículo apropriado para o transporte, pá e sacos e outros equipamentos e mão de obra. As dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (32) 2104-7057 ou pelo whatsapp (32) 2104-8619.