Ouvindo...

Após furto, segurança é reforçada no Centro de Preservação da Memória Negra

De acordo com Prefeitura, equipamentos estavam na reserva técnica da Secretaria Especial da Igualdade Racial. Caso foi registrado na Polícia Civil.

Centro de Preservação da Memória Negra de Juiz de Fora e Região funciona no Paço Municipal

Duas televisões e duas caixas de som foram furtadas do prédio da Secretaria Especial da Igualdade Racial (SEIR), no Centro de Preservação da Memória Negra (CenPre), em Juiz de Fora.

Os itens estavam guardados na reserva técnica da secretaria. O espaço está fechado para montagem da próxima exposição. A segurança foi reforçada. “A Prefeitura reitera seu compromisso com a segurança pública e patrimonial e está empenhada em garantir a realização da exposição prevista para o próximo dia 14, preservando o funcionamento da política cultural e dos serviços à população”.

Assim que o furto foi identificado, a Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) foi registrada ocorrência junto à Polícia Civil, para investigação.

Reforço da Segurança

Entre as ações adotadas, conforme a Prefeitura, houve remanejamento da equipe de vigilância e o reforço das rondas presenciais no prédio. Além disso, está em andamento uma reavaliação dos protocolos internos de controle de acesso e armazenamento, para prevenção de novas ocorrências.

E as obras de requalificação do espaço, que incluem melhorias estruturais e de infraestrutura, seguem em andamento com atenção redobrada à segurança patrimonial.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.