Um estudante de 24 anos sofreu uma lesão na região do crânio, após ser agredido com o golpe de uma marreta na cabeça na Moradia Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O autor é outro estudante, de 33 anos. O suposto motivo seria uma dívida de R$ 400.
Em nota à Itatiaia, a instituição informou que adotou as medidas cabíveis, ofereceu suporte e acolhimento à vítima da agressão. A situação virou caso de polícia e vai também envolver a justiça.
Suspeito foi interceptado pelos vigilantes da UFJF
O caso foi no domingo (30). na moradia estudantil da UFJF, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, o motivo da agressão foi uma suposta cobrança de dívida no valor de R$ 400,00. Ainda segundo o registro policial, o suspeito teria danificado equipamentos eletrônicos da vítima antes de fugir.
No entanto, o homem foi interceptado pelos vigilantes da UFJF e foi detido até a chegada da PM.
No local, os militares encaminharam os envolvidos para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).
Em seguida, a vítima registrou um Boletim de Ocorrências e entrou com representação formal contra o suspeito, que assinou um Termo de Compromisso e foi liberado para comparecimento em juízo. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para as devidas providências.
Nota da UFJF sobre o caso
No último domingo (30), a Universidade registrou uma ocorrência envolvendo dois estudantes da moradia estudantil. Assim que foi informada sobre o caso, a instituição adotou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança no local, prestar atendimento médico à vítima e encaminhar o agressor às autoridades policiais competentes.
A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, segue acompanhando a situação de perto e oferecendo suporte e acolhimento ao estudante agredido.
Vale ressaltar que a Universidade se posiciona firmemente contra todos os tipos de violência e repudia veementemente qualquer ocorrência dessa natureza.