Ouvindo...

Rapaz é agredido com marretada na Moradia Estudantil da UFJF

Vítima foi ferida na cabeça por outro estudante; dívida teria motivado agressão, segundo ocorrência. UFJF informou que adotou as providências cabíveis.

Moradia estudantil da UFJF fica no Bairro Martelos, perto do campus em Juiz de Fora

Um estudante de 24 anos sofreu uma lesão na região do crânio, após ser agredido com o golpe de uma marreta na cabeça na Moradia Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O autor é outro estudante, de 33 anos. O suposto motivo seria uma dívida de R$ 400.

Em nota à Itatiaia, a instituição informou que adotou as medidas cabíveis, ofereceu suporte e acolhimento à vítima da agressão. A situação virou caso de polícia e vai também envolver a justiça.

Suspeito foi interceptado pelos vigilantes da UFJF

O caso foi no domingo (30). na moradia estudantil da UFJF, que fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da PM, o motivo da agressão foi uma suposta cobrança de dívida no valor de R$ 400,00. Ainda segundo o registro policial, o suspeito teria danificado equipamentos eletrônicos da vítima antes de fugir.

No entanto, o homem foi interceptado pelos vigilantes da UFJF e foi detido até a chegada da PM.

No local, os militares encaminharam os envolvidos para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS).

Em seguida, a vítima registrou um Boletim de Ocorrências e entrou com representação formal contra o suspeito, que assinou um Termo de Compromisso e foi liberado para comparecimento em juízo. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal para as devidas providências.

Nota da UFJF sobre o caso

No último domingo (30), a Universidade registrou uma ocorrência envolvendo dois estudantes da moradia estudantil. Assim que foi informada sobre o caso, a instituição adotou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança no local, prestar atendimento médico à vítima e encaminhar o agressor às autoridades policiais competentes.

A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, segue acompanhando a situação de perto e oferecendo suporte e acolhimento ao estudante agredido.

Vale ressaltar que a Universidade se posiciona firmemente contra todos os tipos de violência e repudia veementemente qualquer ocorrência dessa natureza.

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.