Ouvindo...

PCMG apura homicídio culposo em morte de motociclista em Juiz de Fora

Segundo corporação, as imagens de câmeras de monitoramento são diferentes do relatado pelo motorista

Caso é investigado na Delegacia Especializada de Homicídios

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que levou à morte de um motociclista de 53 anos no bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora.

A PCMG investiga a possibilidade de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O objetivo da corporação é esclarecer os fatos e determinar se o motorista do carro será indiciado pelo crime, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após o acidente, o homem foi ouvido pela delegada responsável pelo caso, e as testemunhas foram intimadas a prestar depoimentos.

Imagens das câmeras de monitoramento

Registros de câmeras de segurança mostram que o condutor do veículo teria realizado uma conversão proibida da Avenida Barão do Rio Branco para a Avenida Brasil, impossibilitando que o motociclista freasse a tempo.

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.