Foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil a apuração da morte de um motociclista de 53 anos em um acidente no Bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora. A vítima seria inabilitada. No entanto, imagens não confirmam a dinâmica do acidente relatada pelo motorista aos policiais militares.
De acordo com a ocorrência, o motorista de 25 anos alegou que transitava pela Avenida Brasil, quando foi atingido na lateral pela motocicleta, no cruzamento com a Avenida Rio Branco. Tanto o condutor quanto uma testemunha relataram à Polícia Militar (PM) que os semáforos do local estavam abertos para os carros e o motociclista não teria respeitado a sinalização.
No entanto, vídeo de câmera de monitoramento obtido pelo perfil Plantão JF e cedido à Itatiaia mostra que o sinal estava aberto para os carros que seguiam pela Avenida Rio Branco. O motorista estava na pista sentido Manoel Honório quando fez uma conversão e tentou entrar na pista da Avenida Brasil, sentido Zona Norte. Esta conversão é proibida no local. O motociclista não teve tempo de frear e houve a batida.
Estas informações não constam no relato feito aos policiais pelo motorista nem pela testemunha no registro da ocorrência. No entanto, o documento informa que a cena do acidente foi desfeita antes da chegada da PM, com a moto sendo retirada da avenida e colocada na calçada.
O motociclista foi arremessado ao solo. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). No entanto, durante o atendimento, ele não resistiu ao traumatismo crânio-encefálico e morreu.
A ocorrência menciona que, após consulta ao sistema, verificou-se que o motociclista não tinha Carteira de Habilitação ou permissão para dirigir o veículo. A moto foi encaminhada para pátio credenciado. A Polícia Civil informou que, conforme o registro, não houve prisão neste caso.