Ouvindo...

Comércio Legal: mais de 680 materiais irregulares são apreendidos em Juiz de Fora

Balanço da atuação nesta semana foi divulgado pela Fiscalização de Posturas da Prefeitura

Caixas de morangos estão entre os itens apreendidos na operação ‘Comércio Legal’

Mais de 680 materiais que seriam vendidos de maneira irregular foram apreendidos pela Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), nesta semana, em Juiz de Fora. A ação integra a operação “Comércio Legal”, que visa coibir o comércio irregular no Centro.

Ao todo, foram apreendidos 684 materiais irregulares, entre eles, 94 caixas de morango, 74 óculos, 64 sucatas de relógios diversos, 47 baterias de relógio, 44 caixas de relógio e mais 361 mercadorias diversas apreendidas.

Conforme a Secretaria, o objetivo é combater o comércio irregular na área central, garantir os direitos e a saúde dos consumidores e assegurar o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.

Caso o vendedor irregular queira reaver a mercadoria apreendida, deve, no prazo de 15 dias, protocolar pedido através do Prefeitura Ágil e efetuar o pagamento de multa e taxa de apreensão. É necessário apresentar comprovante de propriedade da mercadoria, tal como nota fiscal.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.