Ouvindo...

Inscrições abertas para uso do estúdio audiovisual do Polo JF Cine

Para a Itatiaia, o assessor especial detalhou que o espaço será oferecido gratuitamente para produções

Estão abertas as inscrições para o uso do estúdio do Polo JF Cine, o Polo Audiovisual de Juiz de Fora. Os interessados podem realizar o processo até 21 de setembro, por meio do formulário disponibilizado. O espaço está localizado na Rua Severino Meireles, 160, no bairro Passos, na sede da Funalfa.

O processo será avaliado por um comitê, que levará em conta critérios como relevância cultural e artística dos projetos, adequação técnica à infraestrutura, participação de profissionais locais e experiência do proponente.

A cessão de uso será gratuita, e os candidatos deverão assinar termo de compromisso, apresentar cronograma de utilização e seguir as condições estabelecidas pela resolução, como realização de visita técnica prévia e responsabilidade por montagem e operação técnica.

Em entrevista à Itatiaia, o assessor especial para o desenvolvimento do Polo Audiovisual do município, César Piva, explica sobre a proposta do projeto. “Essa é uma das primeiras iniciativas do Polo. O estúdio busca atender à demanda do setor em Juiz de Fora e oferecer gratuitamente espaços que permitam profissionalização, avanço na carreira e aprendizado prático. Outras ações estão sendo preparadas e serão anunciadas em breve. A meta é transformar Juiz de Fora em um potente arranjo do setor audiovisual, reunindo artistas e técnicos para posicionar a cidade no mercado brasileiro. Esse é o projeto mais global do Polo.”

Ouça a íntegra da participação do assessor especial para o desenvolvimento do Polo Audiovisual, no Itatiaia Entrevista.

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.