Estão abertas as inscrições para o uso do estúdio do Polo JF Cine, o Polo Audiovisual de Juiz de Fora. Os interessados podem realizar o processo até 21 de setembro, por meio do
O processo será avaliado por um comitê, que levará em conta critérios como relevância cultural e artística dos projetos, adequação técnica à infraestrutura, participação de profissionais locais e experiência do proponente.
A cessão de uso será gratuita, e os candidatos deverão assinar termo de compromisso, apresentar cronograma de utilização e seguir as condições estabelecidas pela resolução, como realização de visita técnica prévia e responsabilidade por montagem e operação técnica.
Em entrevista à Itatiaia, o assessor especial para o desenvolvimento do Polo Audiovisual do município, César Piva, explica sobre a proposta do projeto. “Essa é uma das primeiras iniciativas do Polo. O estúdio busca atender à demanda do setor em Juiz de Fora e oferecer gratuitamente espaços que permitam profissionalização, avanço na carreira e aprendizado prático. Outras ações estão sendo preparadas e serão anunciadas em breve. A meta é transformar Juiz de Fora em um potente arranjo do setor audiovisual, reunindo artistas e técnicos para posicionar a cidade no mercado brasileiro. Esse é o projeto mais global do Polo.”
Ouça a íntegra da participação do assessor especial para o desenvolvimento do Polo Audiovisual, no Itatiaia Entrevista.
Leia também
Inscrições abertas para 2ª temporada do projeto Gavetas na Memória em JF Programa GerAÇÃO JF abre credenciamento para profissionais em Juiz de Fora Artistas de JF podem se inscrever na exposição “Zumbi, Liberdade Sempre! ”Mostra “gerAções III” está em exposição no Mercado Municipal de JF