Cerca de 50 mil pessoas passaram pelos dois principais corredores da folia de Juiz de Fora no fim de semana, quando iniciou a
Na abertura, os dois principais circuitos concentraram a apresentação de 12 blocos, fora outros 12 blocos distribuídos em praças e bairros, incluindo a zona rural. A estimativa de público da Prefeitura engloba os foliões que participaram nos Circuitos da Folia, nas Praças da Estação, Antônio Carlos (PAC), Menelick de Carvalho, Ministrinho; nos bairros como Esplanada e Jardim Esperança e no distrito de Rosário de Minas. A agenda do Pré-carnaval segue até o dia 04 de março. São mais de 80 atrações confirmadas em praticamente todas as regiões do município.
No sábado de carnaval (1º), está prevista a apresentação da Banda Daki, que toma as ruas da cidade e praticamente encerra as principais atrações. Em outros anos, de domingo a terça, a cidade contava com os desfiles das escolas de samba, que neste ano foram cancelados por falta de verba.
Nos dias de folia, o costume tem sido a cidade mais vazia, com juiz-foranos partindo para destinos como o Rio de Janeiro, a Região dos Lagos, Belo Horizonte e, principalmente, cidades da Zona da Mata , como Rio Novo, São João Nepomuceno, Guarani e Mar de Espanha.
Leia sobre Carnaval 2025
Secretaria de Turismo faz pesquisa sobre experiência dos foliões em Juiz de Fora Confira as alterações de trânsito na região dos circuitos em Juiz de Fora ‘Nós vamos dar um show neste ano': organizadores confirmam Banda Daki no Carnaval 2025 em Juiz de Fora Bloco Pintinho de Ouro homenageia os 50 anos do Calçadão em Juiz de Fora Juiz de Fora espera 280 mil pessoas durante a folia, de acordo com secretário de turismo Carnaval 2025 será sem desfile das escolas de samba em Juiz de Fora