Cerca de 50 mil pessoas passaram pelos dois principais corredores da folia de Juiz de Fora no fim de semana, quando iniciou a programação de blocos no pré-carnaval. Esses dois circuitos, o Parque Estação e o Roza Cabinda, na região central, são as principais novidades da folia juiz-forana em 2025.
Na abertura, os dois principais circuitos concentraram a apresentação de 12 blocos, fora outros 12 blocos distribuídos em praças e bairros, incluindo a zona rural. A estimativa de público da Prefeitura engloba os foliões que participaram nos Circuitos da Folia, nas Praças da Estação, Antônio Carlos (PAC), Menelick de Carvalho, Ministrinho; nos bairros como Esplanada e Jardim Esperança e no distrito de Rosário de Minas. A agenda do Pré-carnaval segue até o dia 04 de março. São mais de 80 atrações confirmadas em praticamente todas as regiões do município.
No sábado de carnaval (1º), está prevista a apresentação da Banda Daki, que toma as ruas da cidade e praticamente encerra as principais atrações. Em outros anos, de domingo a terça, a cidade contava com os desfiles das escolas de samba, que neste ano foram cancelados por falta de verba.
Nos dias de folia, o costume tem sido a cidade mais vazia, com juiz-foranos partindo para destinos como o Rio de Janeiro, a Região dos Lagos, Belo Horizonte e, principalmente, cidades da Zona da Mata , como Rio Novo, São João Nepomuceno, Guarani e Mar de Espanha.
Leia sobre Carnaval 2025
- Secretaria de Turismo faz pesquisa sobre experiência dos foliões em Juiz de Fora
- Confira as alterações de trânsito na região dos circuitos em Juiz de Fora
- ‘Nós vamos dar um show neste ano': organizadores confirmam Banda Daki no Carnaval 2025 em Juiz de Fora
- Bloco Pintinho de Ouro homenageia os 50 anos do Calçadão em Juiz de Fora
- Juiz de Fora espera 280 mil pessoas durante a folia, de acordo com secretário de turismo
- Carnaval 2025 será sem desfile das escolas de samba em Juiz de Fora