A única certeza que o ser humano tem na vida é a morte, e por mais que seja um tópico delicado até mesmo para os adultos, o assunto uma hora ou outra se torna inevitável, principalmente pelas crianças em sua fase questionadora. Porém surge a dúvida: como falar sobre morte com crianças?
A escritora Sophia Nogueira se debruçou sobre essa pergunta e transformou em livro essa experiência de explicar o adeus para um pequeno. “O dia em que eu entendi o Adeus” foi lançado no dia 4 de julho de 2024 e é uma obra sensível, que ajuda adultos e crianças a atravessarem o luto com palavras simples, mas profundas.
O
O podcast
O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.