Ouvindo...

Times

Cidade mineira produz maiores doce de leite, queimadinho e pão de queijo do mundo; veja tamanhos

Além dos quitutes, cidade garantiu o recorde de maior queijo do mundo

Produtores da cidade de Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, superaram os recordes de maiores doce de leite, queimadinho e pão de queijo do mundo. Os quitutes gigantes foram apresentados ao público durante a 14ª Festa do Queijo, que aconteceu nesse sábado (1) no município.

As novas marcas registradas substituem os resultados do ano passado, que já pertenciam à cidade. Todos os produtos foram pesados e auditados por representantes do Livro dos Recordes.

Leia também

2,5 mil litros de leite

Para produzir o maior doce de leite do mundo foram utilizados cerca de 2,5 mil litros de leite e 700 quilos de açúcar. O doce gigante foi produzido pela fábrica de doces Nhá Nair, responsável por confeccionar que, desde 2013, confecciona o quitute.

Nesta edição, o maior doce de leite do mundo pesou 1.210 quilos, superando 1.070 quilos do ano passado.

O responsável pela produção do doce, Marlúcio Venância, destaca que, além do tamanho do doce, eles prezam também pela qualidade. “Ele não pode ser só o maior, tem que ser o melhor também. É uma oportunidade de adoçar a boca de todo mundo”, explica.

Pão de queijo e queimadinho

Um outro produto tipicamente mineiro também entrará no livro dos recordes neste ano. O pão de queijo de 4,03 kg, feito pelo salgadeiro Heraldo Borelli e sua esposa, foi considerado o maior já produzido no planeta. Pela primeira vez, a iguaria do nosso estado tem destaque na festa em Ipanema.

Por sua vez, o queimadinho produzido em Ipanema atingiu a marca de 1.550 litros.

* Com informações da Agência Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais