Um dos lançamentos brasileiros que mais se destacou entre a crítica gamer em 2025, Mark of the Deep completou 1 ano em janeiro de 2026. Em conversa com a Itatiaia, o produtor executivo Luis Fernando Tashiro fez um balanço após o período e trouxe novidades sobre o jogo, além de um possível novo lançamento do estúdio.
O metroidvania pirata tem média de avaliação 81 na plataforma Metacritic e contou com a participação de influenciadores, streamers e figuras famosas em sua dublagem, o que auxiliou na visibilidade durante o período de lançamento.
O produtor executivo da Mad Mimic, Luis Fernando Tashiro, analisou o lançamento como uma conquista e revelou mais informações sobre o futuro do jogo.
"É uma conquista para gente ter essa comunidade, todos os criadores, apoiando a gente tanto do desenvolvimento até o lançamento. Eu fico feliz em ver como a comunidade brasileiro abraçou Mark of The Deep. E em breve, vamos lançar ele para os consoles também”, concluiu.
Gameplay e futuro do estúdio
Mark of the Deep tem uma gameplay clássica de metroidvania, com uma progressão linear e os desafios envolvendo a exploração de um mapa extenso. Luis acredita que o estilo do jogo gera uma relação de altos e baixos com a comunidade.
“A nossa relação com os gamers é muito boa. Eu falo que é uma relação de amor e ódio. A gente criou o jogo para ser um desafio no combate, que deve ser preciso, sem falar na exploração que um metroidvania tem que ter”, explicou.
O produtor explicou que é um desafio encontrar um ponto de unanimidade quanto a dificuldade no desenvolvimento do jogo e vê diferentes reclamações entre os jogadores.
“Eu vejo a comunidade muitas vezes falando ‘pô, o jogo poderia ser mais fácil’ e tem o outro lado que diz que poderia ser mais desafiador. Então fica sempre nessa de como achar o equilíbrio certo”, comentou, Luis.
Novo game?
Além disso, Luis contou que a Mad Mimic já iniciou o desenvolvimento de um novo game, com um estilo não tão distante dos metroidvanias.
“A gente já está desenvolvendo um roguelike, para quem quiser acompanhar, o projeto ainda não tem um nome definido, mas entra no nosso canal do Discord, lá nos vamos chamar as pessoas para acompanhar, fazer os primeiros testes. E quem sabe você não consegue ajudar a melhorar o jogo também?”, finalizou.