RuneScape: Dragonwilds ultrapassa 1 milhão de cópias e revela novas regiões para 2026

Jogo em Acesso Antecipado na Steam ganhará três áreas inéditas em Ashenfall, novas habilidades, aumento de nível máximo e avanço da Kuldra Saga

RuneScape: Dragonwilds terá série de novidades em 2026

A Jagex anunciou, nesta quinta-feira (29), novos detalhes sobre a expansão de RuneScape: Dragonwilds, jogo de sobrevivência e fantasia ambientado no universo da franquia RuneScape. Durante um community summit transmitido em livestream, a desenvolvedora revelou três regiões inéditas que serão adicionadas ao continente de Ashenfall ao longo de 2026: Dowdun Reach, Umbral Sands e Scorned Wilderness.

A divulgação ocorre poucos dias após o título ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas desde o lançamento em Early Access no Steam, em abril de 2025.

Lançado como um projeto paralelo dentro do universo de RuneScape, Dragonwilds aposta em uma experiência de sobrevivência e crafting em mundo aberto. No jogo, jogadores solo ou em grupos de até quatro pessoas exploram Ashenfall em busca da origem de uma magia selvagem que se espalha pelo território fragmentado.

As novas regiões dão sequência direta à Kuldra Saga, arco narrativo central do jogo desde sua estreia. Ainda durante o summit, o Produtor Executivo ‘MOD Dutch’ falou sobre a possibilidade do game chegar aos consoles: “Seria absolutamente incrível, mas não posso dizer nada no momento, isso é algo para ser discutido posteriormente”.

Dowdun Reach

A primeira grande atualização está prevista para o final de março de 2026, com a chegada de Dowdun Reach: Madness of Zamorak. A região é dominada pela influência de Zamorak, o Deus do Caos, e tem como principal ponto uma fortaleza montanhosa envolta em névoa, atualmente ocupada pelos corrompidos Black Knights.

O conteúdo será focado na exploração dos corredores labirínticos da fortaleza, incluindo muralhas, armerias e câmaras internas. Os jogadores enfrentarão missões encadeadas, combates contra cavaleiros e desafios que recompensam materiais para a criação de armas e equipamentos de nível mithril. Em áreas mais avançadas, o perigo aumenta com a presença dos Dragões Azuis.

Dowdun Reach também marca a introdução de uma nova habilidade jogável, com a chegada de Fishing ao Dragonwilds. Além disso, a Jagex confirmou que o nível máximo de todas as habilidades será ampliado para 99, e que conteúdos futuros serão aplicados de forma retroativa às habilidades já existentes.

Umbral Sands

Prevista para o verão de 2026, a região Umbral Sands: Fire of Fuzan levará os jogadores a um vasto deserto marcado por condições ambientais extremas. O local contará com um sistema dinâmico de sobrevivência, em que a exposição ao sol drena a vida do personagem, tornando a gestão de sombras e do ciclo entre dia e noite essencial para avançar.

Durante o dia, o calor intenso e os ataques dos elementais Kot’Haar representam os principais riscos. À noite, novos inimigos e ameaças surgem no ambiente. A região é governada por Fuzan, o General Dragão Vermelho, e adicionará itens clássicos do universo RuneScape, como equipamentos de nível Adamant, Red Dragonhide, além de arcos e cajados de Yew.

Umbral Sands é uma das novidades do game para 2026

O conteúdo também introduz Icthlarin, o semideus do Submundo.

Conclusão da saga chega em setembro

A última grande atualização anunciada é Scorned Wilderness: Rage of Kuldra, com lançamento previsto para setembro de 2026. A região encerra a Kuldra Saga e culmina no confronto direto contra Kuldra, o Devorador de Deuses (foto de capa da matéria), principal antagonista da narrativa construída desde o início do Acesso Antecipado.

Além das expansões regionais, a Jagex confirmou que RuneScape: Dragonwilds seguirá recebendo atualizações mensais menores, com novas missões, atividades adicionais e melhorias de qualidade de vida.

Atualmente, RuneScape: Dragonwilds está disponível exclusivamente em Acesso Antecipado na Steam, e a desenvolvedora mantém o plano de expandir gradualmente o conteúdo enquanto acompanha o feedback da comunidade.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...