Metroidvania brasileiro completa um ano de lançamento

Mark of The Deep traz temática pirata mesclada com souls-like

Mark of the Deep é um metroidvania souls like brasileiro

O jogo brasileiro Mark of the Deep completou um ano de lançamento nesse sábado (24). O metroidvania chamou a atenção pela participação na dublagem de diversos influenciadores e figuras conhecidas como Tiago Leifert e Calango.

Nas primeiras semanas, o jogo foi elogiado e alcançou nota 81 na plataforma de avaliação Metacritic.

A produção do estúdio Mad Mimic contou com apoio da Lei Paulo Gustavo e foi considerada, na época, o maior lançamento da história da empresa paulista.

Leia também

Estilo e Gameplay

Mark of the Deep é um metroidvania que mistura traços de souls-like, como os acampamentos de Dark Souls.

Por se tratar de um metroidvania, o jogo envolve a progressão moderada, enquanto se encontram mais acessórios, skills e armas ao derrotar chefes e avançar na história. Além disso, o mapa está envolto de quests secundárias que interferem diretamente no final da campanha.

A atmosfera envolve temática pirata, misturada com um clima de mistério. No jogo, controlamos Rookie, um dos membros da tripulação Sereia, que naufraga em uma ilha repleta de segredos e que amaldiçoa todos que estão nela.

Para aqueles que gostam de conquistas, Mark of the Deep possui 26 no total. Para completar 100% do jogo, espera-se 24 horas de jogatina.

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...