Chappell Roan ganha skin exclusiva no Fortnite; veja detalhes da participação da artista no jogo

Cantora é a estrela da 13ª temporada do jogo, que será inaugurada nesta quinta-feira (5)

Artista estadunidense é conhecida pelas suas performances excêntricas e visibilidade LGBT

A cantora Chappell Roan será a grande atração da próxima temporada do Fortnite Festival. A artista estreia no jogo com uma série de conteúdos temáticos, incluindo duas skins exclusivas, músicas jogáveis e acessórios inspirados em seus visuais. A novidade chega oficialmente ao game nessa quinta-feira dia (5), data do início da Temporada 13 do Fortnite Festival.

Entre os destaques da participação da artista no videogame está o Passe Musical Coração Radical, que traz o traje Chappell Roan rosa, com uma versão vermelha desbloqueavel. Os dois visuais são recriações de figurinos usados pela cantora durante suas turnês. O passe também inclui acessórios inéditos, como a “Keytar Partitura da Princesa”, além do acessório para as costas “Estrela do Pink Pony Club”, que reage à música e alterna as cores entre rosa e vermelho enquanto o jogador toca.

A presença musical da artista também ganha espaço dentro do jogo. A faixa “Pink Pony Club” passa a integrar a coleção de músicas do Fortnite Festival, enquanto “Good Luck, Babe!”, “HOT TO GO!” e “The Giver” retornam ao game, o que possibilita ampliar a experiência sonora da temporada.

Além do passe, Chappell Roan ganha um visual alternativo disponível na loja de itens. O traje Roan d’Arc, uma referência a figura histórica de Joana d’Arc, é inspirado na apresentação medieval glam da música “Good Luck, Babe!”, exibida pela cantora no VMA de 2024. O conjunto inclui ainda o mascote Pônei Rosa, com direito a chapéu de cowboy, e o gesto móvel que imita a coreografia da música “Femininomenon”. Os jogadores que assinam o Clube Fortnite terão acesso ao passe musical da temporada.

Do Grammy ao Fortnite

A chegada de Chappell Roan ao Fortnite acontece após um dos momentos mais importantes da carreira da artista até então. A cantora venceu, no ano passado, o GRAMMY na categoria “artista revelação”. O prêmio é um dos maiores reconhecimentos da indústria musical ao redor do mundo.

No último domingo (1), a artista subiu ao palco do GRAMMY mais uma vez. Nesse ano, foi ela quem entregou o prêmio à nova vencedora da categoria de “artista revelação”. Além disso, Chappell foi indicada a outras duas categorias nessa edição do prêmio.

Quem é Chappell Roan?

Natural do Meio-Oeste dos Estados Unidos, a artista construiu sua trajetória com uma estética marcada pelo exagero, pelo teatral e por referências à cultura drag, combinadas a letras confessionais e performances intensas. Ao longo dos últimos anos, ela se tornou conhecida por transformar seus shows em experiências visuais e narrativas, criando uma identidade própria dentro do pop.

Um dos aspectos centrais da obra de Chappell Roan é sua relação direta com a comunidade lésbica. A artista fala abertamente sobre sua sexualidade e usa sua música como espaço de visibilidade. Canções como “Pink Pony Club” se tornaram símbolos de liberdade e pertencimento, especialmente para fãs LGBTQIAPN+.

Outros nomes do pop no Fortnite

Chappell Roan se junta a um grupo de artistas pop que já ganharam skins e conteúdos especiais dentro do Fortnite. Dentre eles, existem nomes como Ariana Grande, Lady Gaga, The Weeknd, Travis Scott, Billie Eilish e vários outros.

O jogo tem investido cada vez mais em colaborações musicais, trazendo nomes consagrados e novos fenômenos da indústria para dentro do universo gamer, seja por meio de skins, eventos ao vivo ou experiências musicais interativas.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...