Ouvindo...

Rebeca Andrade é reverenciada por Biles e Chiles após ouro em Paris 2024; veja foto

Brasileira conquistou o primeiro lugar na final da trave de equilíbrio

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles após ouro no solo, em Paris 2024

A ginasta Rebeca Andrade conquistou sua primeira medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024. Ao subir no pódio, a brasileira foi reverenciada pelas adversárias Simone Biles e Jordan Chiles, na Arena Bercy.

Nas redes sociais, internautas comentaram o momento registrado por fotógrafos.

“Tinha gente q dizia: “Ah, mas o ouro olímpico da Rebeca foi pq a Simone Biles desistiu em Tóquio”. Pois peguem essa foto! Peguem essa reverência! É A MAIOR ATLETA DA HISTÓRIA DO BRASIL”, disse um.

“Essa reverência é tão linda pq não representa só o esporte mas também um reconhecimento da dificuldade do Brasil conquistar um posição como essa, pra uma ginasta chegar nessa posição é necessário mt esforço e dedicação. Nosso esporte merece ser valorizado!”, refletiu outro.

O momento repercutiu também no cenário internacional.

O jornalista canadense Steve Futterman, comentou a importância simbólica da atitude das ginastas americanas.

“Uma imagem da Olimpíada de Paris 2024 que ficará para a história. Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade, campeã do solo. As vencedoras da prata e do bronze saudam a campeã do ouro”, disse.

“Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca Andrade, do Brasil. De todos os esportes que assisti na Olimpíada, a ginástica é onde seus atletas mais se apoiam. É muito legal de se ver”, afirmou o jornalista americano Kendall Baker.

Rebeca Andrade

Essa foi a segunda medalha de ouro olímpica da carreira de Rebeca. A ginasta conquistou o primeiro lugar do pódio em Tóquio 2020, na disputa do salto.

Rebeca Andrade é a atleta do Brasil com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos. A atleta do Flamengo agora é a única esportista do Brasil a ter seis medalhas olímpicas no currículo. Rebeca subiu ao pódio no maior evento do esporte mundial uma vez a mais que Torben Grael e Robert Scheidt, da vela.

Além das medalhas de ouro, ela soma três pratas (individual geral Tóquio 2020, salto Paris 2024 e individual geral Paris 2024) e um bronze (geral por equipes Paris 2024).

Ainda nesta segunda-feira, pela manhã, Rebeca ficou em 4º lugar na trave de equilíbrio. A prova ficou marcada pelas quedas de Simone Biles, Sunisa Lee e Júlia Soares.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte