Multimedalhista olímpico quebra o silêncio após ser dispensado do Flamengo

Canoísta subiu cinco vezes no pódio da principal competição esportiva do mundo, no Rio de Janeiro, Tóquio e em Paris

Isaquias Queiroz afirmou que vai se aposentar após a Olimpíada de Paris

Isaquias Queiroz quebrou o silêncio sobre o fim da parceria com o Flamengo. Em publicação no Instagram, o multimedalhista olímpico da canoagem explicou como se deu a saída do Rubro-Negro e agradeceu pelos anos de trabalho no clube carioca.

Na última segunda-feira (5), o Flamengo anunciou o fim das atividades nas modalidades de canoagem e remo paralímpico. Por meio de nota oficial, o clube afirmou que os cortes fazem parte de uma reavaliação estratégica. A questão geográfica foi apontada como uma das causas, visto que Queiroz, por exemplo, não mora nem treina no Rio de Janeiro.

No vídeo, Isaquias agradece o apoio do Flamengo e explica como ele recebeu a notícia do fim da parceria. Vale destacar que, apesar de ser baiano e representar um clube do Rio de Janeiro, Isaquias mora e treina em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia o que disse Isaquias Queiroz

“Salve, salve, Nação Rubro-Negra.

Pessoal, desculpem a minha voz aí. Eu tô um pouco doente, resfriado, mas já voltei a treinar aqui em Lagoa Santa e não podia deixar de vir aqui falar com vocês.

Tô passando aqui, na verdade, para fazer um agradecimento especial ao Clube de Regatas do Flamengo pela oportunidade de ter feito parte dessa torcida incrível e desse clube incrível também, que é o Flamengo.

Fico muito feliz de ter saído lá da Bahia, do sul da Bahia, ali de uma cidadezinha pequena, Baieta, saindo de uma modalidade que ninguém conhecia, e ter representado o Clube de Regatas do Flamengo em campeonato nacional e mundial. Isso, para mim, foi incrível.

Agradeço a toda a diretoria desde 2011, quando eu iniciei no Flamengo, saí e voltei de novo. Agradeço a todos os funcionários do Flamengo pelo carinho, por sempre me receberem muito bem tratado, todos os atletas, o pessoal do remo mesmo ali, que quando eu chego lá me sinto em casa, sou bem tratado.

Agradecer especialmente ao Paulo, que sempre me ajuda nos campeonatos, sempre tá comigo, me zoa pra caramba, e ao Cardoso, uma figura incrível também do remo.

E, galerinha, é isso. Queria agradecer a vocês, toda a Nação Rubro-Negra, pelas mensagens, pelo apoio que eu recebi ao longo desses dias aí.

Mas eu tô aqui mesmo é para agradecer. Como eu falei, para mim foi um momento incrível, mágico, ter feito parte do Clube de Regatas do Flamengo, e agora é seguir caminho. Ao longo da semana eu vou falando com vocês mais. Algumas pessoas perguntaram: “Pô, por que você não mora no Rio de Janeiro?”. É bem difícil, então não tem como explicar aqui rapidamente, mas depois eu vou estar falando com vocês sobre isso tudo.

Então é isso, pessoal. Imensamente, de coração, agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo e a cada torcedor do Flamengo pelo incentivo, pelo apoio. Aonde eu vou, sou reconhecido pela Nação Rubro-Negra, pela minha dedicação representando esse manto sagrado.

Agora vou seguir um caminho diferente do Clube de Regatas do Flamengo, mas com fé em Deus vão vir coisas novas por aí, coisas boas.

Valeu, um grande abraço à Nação Rubro-Negra. Muito obrigado por tudo. É nós. Valeu, abraço”, finalizou.

Veja a nota oficial do Flamengo

“O Flamengo se orgulha de ter contado em sua equipe com Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas da história do esporte olímpico brasileiro. Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha.

Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem. A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes.

Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico.

O Flamengo agradece a Isaquias Queiroz, a Gabriel Assunção, a Mateus dos Santos, a Valdenice do Nascimento e a Roberto Maehler por todo o profissionalismo, dedicação e pelas conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado, e deseja pleno sucesso na continuidade de suas trajetórias esportivas.

O Clube de Regatas do Flamengo também encerra sua participação no pararemo. O clube agradece aos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior por representarem o Manto Sagrado com dedicação, comprometimento e espírito esportivo, contribuindo para a história rubro-negra no paradesporto. O Flamengo reconhece a importância de suas trajetórias e deseja pleno êxito na continuidade de suas carreiras.”

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...