Ouvindo...

Rebeca Andrade reage ao ouro no solo em Paris e explica choro: ‘Estou explodindo’

Brasileira conquistou nota mais alta na final do solo nesta segunda-feira (5)

Rebeca Andrade, do Brasil, foi campeã olímpica na prova do solo

Rebeca Andrade, campeã olímpica no solo, nesta segunda-feira (5), explicou o motivo do choro após o final da apresentação, na Arena Bercy, em Paris. Logo após cravar 14.166, a ginasta brasileira chorou e abraçou Lara Ramalho, médica da seleção brasileira.

"(Eu chorei) porque eu terminei a competição. Eu orei bastante para Deus pedindo para que fosse uma competição boa, para que eu aproveitasse e conseguisse performar sem me lesionar. O choro foi por isso”, disse à TV Globo logo após a conquista da medalha.

Rebeca Andrade, de 25 anos, sofreu com graves lesões ao longo da carreira. A ginasta passou por três cirurgias no joelho direito por lesão no ligamento cruzado anterior (LCA). A brasileira passou pelas intervenções cirúrgicas em 2015, 2017 e 2019.

Os resultados em Paris fizeram com que Rebeca alcançasse o posto esportista brasileira com mais medalhas na história da Olimpíada. A ginasta paulista soma seis medalhas: duas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Leia também

“Eu estou inteira, eu vivi Paris, curti e terminei com chave de ouro. Estou explodindo”, disse. “Eu estou muito feliz e muito orgulhosa das minhas apresentações. Mesmo com algumas falhas na trave, eu segurei firme. Fiz o meu melhor, tanto na trave quanto no solo e o ouro veio”, completou.

Rebeca subiu ao pódio pela quarta vez nesta edição da Olimpíada. Antes, havia conquistado prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes.

A brasileira deve ter, ao menos mais uma chance, de ampliar esses números. Aos 25 anos, apesar das várias lesões importantes que passou na carreira, ela deve ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.