Thaísa, central do Gerdau Minas, participou do podcast Basticast, publicado nessa quinta-feira (25), e relembrou momentos marcantes da carreira nos
Bicampeã olímpica, nas edições de 2008 e 2012, revelou uma conversa das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei com José Roberto Guimarães na edição de Londres após a derrota para a Coreia do Sul, na primeira fase.
“Nessa reunião tava todo mundo, aí começou um chororô danado, emoção… a Adenízia aos prantos fala: ‘gente, eu estou aqui por vocês, se precisar que eu entre de ponta, se precisar que jogue passando, eu vou passar, porque eu estou de corpo e alma.’ Aí a gente (jogadoras): ‘passando?”, iniciou.
“Foi sensacional! Começamos a rir. Mas foi muito genuíno, de coração. O Zé era o tipo do cara que falava que a central de não sei onde tinha a passada, que aquilo sim era um bloqueio, ele acabava com a gente. No jogo contra a Rússia, ele validava a gente, não estava mais cutucando, e pressionando. Ele mudou a estratégia. Ele falava: ‘Thaísa rema com tudo que você tem”, revelou Thaísa.
Da conversa após a derrota diante das sul-coreanas em diante, a Seleção Brasileira venceu os cinco jogos e garantiu a medalha de ouro na final contra os Estados Unidos, por 3 sets a 1.
Derrota para os EUA em Paris 2024
Na sequência, a jogadora falou sobre a
A central de 38 anos apontou frustração com o resultado da partida até os dias atuais. Para Thaísa, caso o Brasil superasse as estadunidenses, conquistariam a medalha de ouro sobre a Itália na decisão.
“Até hoje eu sou meio p* com o jogo contra os EUA, porque foi no detalhe. Ali no final, não acho que o time dos Estados Unidos estava tudo aquilo para a gente perder. Mas o nosso time oscilou muito, teve alguns momentos de quedas muito bruscas, principalmente em virada de bola”, disse.
“Se todo mundo tivesse jogando ali 80%, fluindo na mesma intensidade o tempo inteiro, em constância, eu acho que a gente ganhava e nem precisava ir para o 3 a 2. Me dói ainda, mas com certeza essa virada de chave para conseguir o bronze foi surreal. E eu tenho para mim que se a gente passa, a gente ganha da Itália”, apontou Thaísa.
Após a derrota, a Seleção Brasileira superou a Turquia na disputa de terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze na competição.