Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Thaísa recorda agressões da torcida do Osasco e faz desabafo

Central de 38 anos apontou momentos de rispidez como o de “maior vergonha” da carreira

Thaísa, central do Gerdau Minas

A central Thaísa, do Gerdau Minas, participou do podcast Basticast, publicado nessa quinta-feira (25), e recordou agressões sofridas quando enfrentou o Osasco, clube que defendeu entre 2008 e 2016.

A jogadora de 38 anos relembrou dois episódios ocorridos no Ginásio José Liberatti, na cidade paulista. O primeiro deles aconteceu quando Thaísa atuava pelo Barueri. Na ocasião, torcedores do Osasco arremessaram pilhas em direção à jogadora.

Thaísa apontou que as agressões sofridas foram o momento de “maior vergonha” da carreira.

“(O momento de maior vergonha foi) A forma que eu fui tratada dentro do Osasco, quando eles jogaram coisas em mim. Eles são tão grandões de gritar que são campeões mundiais, mas eles provavelmente esqueceram que eu estava nesse Campeonato Mundial, que eu ajudei a trazer, fui melhor atacante naquela época”, começou.

“Eles juntaram pilha, fizeram um quadrado cheio de pilhas, que é pesado, e jogaram em mim. Não pegou porque eu senti um negócio, desviei e passou”, afirmou Thaísa.

Posteriormente, a central recordou outro momento de tensão relacionado à torcida do Osasco. Em 2024, a jogadora foi novamente alvo do público presente no ginásio. Na ocasião, foram arremessados lança-confetes em direção a Thaísa.

“Fizeram isso depois com o Minas no ano passado e fui lá reclamar na mesa, tiveram punição. Mas eles fizeram duas vezes comigo, e uma que não veio em mim e acho que foi na Kisy”, disse a central.

Leia também

Desabafo

Thaísa encerrou com um desabafo em relação à situação. A jogadora cobrou respeito e classificou as situações como “vergonhosas para o voleibol”.

“Eu estava em Barueri na época que eles tacaram isso, eu tava voltando a jogar. Eu não quero que me ame, me adore, mas só respeito, ainda mais por uma atleta que trouxe tantos títulos para eles, que se orgulham tanto de falar. Eles me trataram com desprezo, falta de respeito, então é um momento muito vergonhoso para o voleibol”, apontou a jogadora.

Thaísa pelo Osasco

Atualmente no Gerdau Minas, Thaísa é multicampeã. Pelo Osasco, a central conquistou, dentre outros títulos, duas Superligas Femininas, duas Copas Brasil, quatro Campeonatos Sul-Americano de Clubes e um Campeonato Mundial de Clubes, em 2012.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...