Ouvindo...

Vôlei: jogadora do Minas cai no choro após ficar fora dos Jogos Olímpicos

CBV anunciou, nessa quinta-feira (4), as 12 convocadas e a jogadora coringa para o torneio em Paris

Pri Daroit (direita) ficou fora da convocação para os Jogos Olímpicos

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nessa quinta-feira (4) a convocação da equipe feminina para os Jogos Olímpicos de Paris, na França. Ponteira do Minas, Pri Daroit vivia expectativa para disputar o torneio, mas ficou fora da competição.

Nas redes sociais, Pri Daroit revelou que teve dor de cabeça de tanto chorar após o corte da lista do técnico José Roberto Guimarães. Para a posição da jogadora do Minas, foram chamadas Gabi, Júlia Bergmann, Ana Cristina e Tainara.

“Difícil expressar o que estou sentindo nesse momento. Tristeza. Dor de cabeça de tanto chorar. Gratidão por ter voltado para seleção em 2022. Por ter feito parte desse ciclo. Por conhecer pessoas incríveis e também ter reencontrado pessoas especiais. Por ter vivido tantos momentos bons, momentos que vão ficar guardados para sempre no meu coração”, disse.

“Deus sabe de todas as coisas. Por mais difícil e triste que seja agora, sei que lá na frente vou entender. Infelizmente às vezes não conseguimos realizar todos os nossos sonhos”, completou.

Leia também

Convocação

A CBV fez uma ação diferente para confirmar as atletas chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães. A Confederação convidou personalidades para fazer os anúncios ao longo do dia.

A grande surpresa da convocação foi a oposta Lorenne. A atleta, de 28 anos, foi pouco utilizada na Liga das Nações de Vôlei (VNL). No entanto, foi utilizada ao longo do ciclo olímpico. Kisy, do Gerdau Minas, ficou de fora da lista.

Veja lista de convocadas

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
  • 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
  • 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia

Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024

Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.

Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.

Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.