Ouvindo...

Paris 2024: jogadora do Praia Clube será ‘coringa’ do time de vôlei do Brasil

Atleta será a 13ª convocada da Seleção Brasileira e ficará como opção em caso de lesão

Líbero Natinha é a 13ª jogadora da Seleção Brasileira nos Jogos de Paris

O técnico José Roberto Guimarães definiu a 13ª jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei para os Jogos Olímpicos de Paris. A líbero Natinha, do Praia Clube, foi escolhida como ‘coringa’ para a competição.

Neste ano, ficou definido que cada equipe poderá ter uma jogadora coringa nos Jogos. Ela poderá ser utilizada na competição em caso de lesão de outra atleta de seu país.

Natinha, de 27 anos, chegou ao Praia Clube para a última temporada. Ela foi eleita a melhor líbero do Campeonato Sul-Americano de Vôlei e foi vice-campeã da Superliga Feminina pela equipe de Uberlândia.

Leia também

Convocação

A CBV fez uma ação diferente para confirmar as atletas chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães. A Confederação convidou personalidades para fazer os anúncios ao longo do dia.

A grande surpresa da convocação foi a oposta Lorenne. A atleta, de 28 anos, foi pouco utilizada na Liga das Nações de Vôlei (VNL). No entanto, foi utilizada ao longo do ciclo olímpico. Kisy, do Gerdau Minas, ficou de fora da lista.

Veja lista de convocadas

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
  • 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
  • 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia

Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024

Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.

Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.

Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.