Ouvindo...

Com ex-Minas, Brasil confirma levantadoras para Vôlei Feminino em Paris 2024

Anúncio das convocadas foi realizado pela CBV na noite desta quinta-feira (4)

As levantadoras Macris e Roberta, além da oposta Rosamaria estão confirmadas na Seleção Brasileira de Vôlei Feminino em Paris 2024. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (4) por meio das redes sociais.

As três jogadoras fizeram parte do grupo que conquistou a prata olímpica em Tóquio 2020. Zé Roberto aposta novamente no trio para, dessa vez, buscar o ouro.

Rosamaria, de 30 anos, defende o Denso Airybees do Japão. A atleta participou de todo ciclo olímpico sob o comando de Zé Roberto.

Macris, ex-Gerdau Minas, vai defender o Praia Clube após passagem pelo vôlei turco. A levantadora, de 35 anos, lutou contra lesões, mas está garantida nos Jogos Olímpicos.

Roberta Tatzke, de 34 anos, está no vôlei polonês desde 2021. A jogadora foi revelada pelo São Caetano e passou por Mackenzie, Pinheiros, Sesc Flamengo e Osasco.

É o sexto anúncio realizado pela CBV nesta quinta. Antes, a Confederação confirmou a presença de Gabi (ponteira), Carol (central), Nyeme (líbero), Thaisa (central), Diana (central), Júlia Bergmann (ponteira), Ana Cristina (ponteira) e Lorenne (oposta).

Leia também

Datas e horários dos jogos do Brasil

  • 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
  • 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
  • 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia

Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024

Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.

Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.

Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais