A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta quinta-feira (4), a convocação da líbero Nyeme para defender a Seleção Feminina nos
Nyeme foi campeã da Superliga 2023/2024 pelo
A jogadora ‘venceu’ a competição contra Natinha, líbero do Praia Clube. Nyeme foi titular em toda a campanha que levou o Brasil
O anúncio confirmou a terceira integrante do grupo olímpico do Brasil em Paris. Mais cedo, a
Carreira de Nyeme
Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.
A saída do Gerdau Minas, segundo apuração de Itatiaia, para dar uma pausa na carreira. A líbero tem os planos de ser mãe após o torneio olímpico.
Datas e horários dos jogos do Brasil
- 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
- 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
- 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia
Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024
Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.
Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.
Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.