Ouvindo...

Times

Campeã da Superliga se despede do Minas: ‘Melhores anos da minha vida’

Nyeme, líbero títular, não seguirá no Gerdau Minas para temporada 2024/2025

O Gerdau Minas, atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, vai apostar na manutenção de boa parte do elenco. Uma das perdas esperadas, a líbero Nyeme, se despediu da equipe, por meio de uma rede social, nesta quinta-feira (25). A jogadora classificou o período no time minas-tenista como os melhores anos da carreira.

“Quando cheguei no Minas fui tão bem recebida que de cara ja me senti em casa. Abraçada, amada, cuidada por todos que estavam ao meu lado. Quanta alegria e quanta honra em ter estado dois anos da minha vida, os melhores sem dúvidas ao lado de vocês! Obrigada pelo amor de vocês por mim! Minas, torcida, muito obrigada por sempre estarem ao meu lado! Minas, minha casa, meu time do💙", escreveu.

Companheiras de clube da líbero se manifestaram após a publicação e se despediram da atleta.

Nyeme, inscrita para disputar a Liga das Nações com o Brasil, é uma das candidatas para estar no grupo de jogadoras que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris. Segundo apuração da reportagem, apesar de ter propostas do exterior, a ideia da atleta, de 25 anos, é dar uma pausa na carreira para tentar ser mãe.

O Minas já tem substituta definida para a posição. A líbero Kika, que disputou a última temporada pelo Pinheiros, tem acordo para defender a equipe minas-tenista.

Na publicação, as companheiras de Nyeme reagiram ao anúncio. Carol Gattaz, Yonkaira Peña, Kisy e o preparador físico Alê Marinho deixaram recados para a jogadora.

Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.

Leia também

Reforços e renovações

Das titulares, Thaisa, Júlia Kudiess, Jenna Gray, Kisy, Peña e Pri Daroit têm contrato para tentar manter o título nacional. Pri Daroit, inclusive, desabafou nas redes sociais após o título. Thaisa também fez o mesmo após a conquista.

Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. A holandesa Celeste Plak tem acordo com o time minastenista. A oposta Amanda Marques é outra que chega a Belo Horizonte.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais