Ouvindo...

Times

Jogadoras do Minas se manifestam após despedida de campeã da Superliga Feminina

Líbero Nyeme, de 25 anos, deve dar pequena pausa na carreira para ser mãe

Campeãs da Superliga Feminina, as jogadoras do Gerdau Minas reagiram à publicação de despedida de Nyeme. Querida pelo elenco, a líbero, de 25 anos, deve dar uma pausa na carreira para tentar ser mãe.

Por meio das redes sociais, Nyeme disse que as duas temporadas no Minas foram as “melhores da carreira”.

“Quando cheguei no Minas, fui tão bem recebida que de cara já me senti em casa. Abraçada, amada, cuidada por todos que estavam ao meu lado. Quanta alegria e quanta honra em ter estado dois anos da minha vida, os melhores sem dúvidas ao lado de vocês! Obrigada pelo amor de vocês por mim! Minas, torcida, muito obrigada por sempre estarem ao meu lado! Minas, minha casa, meu time do coração”, publicou.

Nos comentários, algumas atletas do time se despediram de Nyeme e rasgaram elogios à jogadora.

“Você lembra o que falei né? Temos um combinado! Te amo minha servinha!”, disse a ponteira Pri Daroit.

A levantadora norte-americana Jenna Gray se declarou e escreveu um “Te amo”. Da mesma forma, a ponteira dominicana Yonkaira Peña publicou um “Amo você demais” e a oposta Kisy escreveu “Eu amo tanto você”.

A central Carol Gattaz, também de saída do Minas e acertada com o Praia, também se emocionou com o post de despedida de Nyeme. “Vou sentir saudades de vc!! Te amooo”, publicou.

Por fim, a central Rebeca Camile escreveu “Amo você goiabinha, você é luz”.

Minas já tem substituta para Nyeme

De olho na temporada 2024/2025, o Minas já tem substituta definida para a posição. A líbero Kika, que disputou a última temporada pelo Pinheiros, tem acordo para defender a equipe minas-tenista.

Carreira de Nyeme

Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.

Reforços e renovações

Das titulares, Thaisa, Júlia Kudiess, Jenna Gray, Kisy, Peña e Pri Daroit têm contrato para tentar manter o título nacional. Pri Daroit, inclusive, desabafou nas redes sociais após o título. Thaisa também fez o mesmo após a conquista.

Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. A holandesa Celeste Plak tem acordo com o time minastenista. A oposta Amanda Marques é outra que chega a Belo Horizonte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais