Ouvindo...

Times

Após título da Superliga, Thaisa relembra vaias e críticas a Nicola: ‘Achei feio’

Central do Gerdau Minas, de 36 anos, comentou sobre a desconfiança da torcida no decorrer da temporada

Após o título da Superliga Feminina neste domingo (21), Thais relembrou as vaias e as críticas da torcida do Gerdau Minas ao técnico Nicola Negro. Aos 36 anos, a experiente central sinalizou que faltou apoio no decorrer da temporada 2023/2024.

Nosso time foi muito desacreditado durante a temporada. Teve momentos de vaias, de pedida de saída de técnico. Eu achei feio. Quem torce, torce na alegria e na tristeza. Tem que estar junto nas dificuldades. Muitas vezes, não tivemos isso. Mas a gente se fechou junto”, afirmou à TV Globo.

Neste domingo (21), com a participação de Thaisa, o Minas venceu o Praia por 3 sets a 1, no Geraldão, em Recife, e conquistou o sexto título da Superliga Feminina.

Na opinião da meio de rede, as críticas da torcida fizeram com o que o time de Nicola Negro se unisse ainda mais para crescer na reta final do campeonato.

“Foi nessa virada de chave. A gente fechou a gente por a gente. Não poderíamos esperar mais nada de ninguém. Chegamos aqui e vencemos ainda”, desabafou.

Thaisa entrou na ‘seleção’ da Superliga

Com direito à polêmica, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a “seleção” da Superliga. Campeão, o Gerdau Minas também liderou a premiação individual na liga nacional.

Maior pontuadora na final contra o Praia Clube, com 23 acertos, a ponteira dominicana Yonkaira Peña não foi escolhida. Apesar de ter sido eleita a melhor em quadra, a atacante viu a norte-americana Roni Perry, do Sesc Flamengo, e a russa Sofya Kuznetsova, do Praia, serem premiadas.

Por meio das redes sociais, torcedores do Gerdau Minas demonstraram insatisfação pelo fato de Peña não recebido a premiação individual. No entanto, o time de Nicola Negro teve duas jogadoras na ‘seleção’ da Superliga: a oposta Kisy e Thaisa.

Segunda maior pontuadora da liga nacional, Kisy ainda foi escolhida a MVP (melhor jogadora) da Superliga 2023/2024. Além disso, a central Julia Kudiess foi escolhida como a “Atleta Revelação” e Nicola Negro foi eleito o melhor técnico.

‘Seleção’ da Superliga Feminina 2023/2024

  • Levantadora: Brie King (Sesc Flamengo)
  • Oposta: Kisy (Gerdau Minas)
  • Central: Adenízia (Praia Clube)
  • Central: Thaisa Daher (Gerdau Minas)
  • Ponteira: Roni Perry (Sesc Flamengo)
  • Ponteira: Sofya Kuznetsova (Praia Clube)
  • Líbero: Camila Brait (Osasco)
  • Atleta Revelação: Julia Kudiess (Gerdau Minas)
  • MVP da Superliga Feminina: Kisy Nascimento (Gerdau Minas)
  • Melhor Técnico: Nicola Negro (Gerdau Minas)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais