Campeão da Superliga Feminina na temporada 2023/2024, o Gerdau Minas cresceu na reta final da competição para ficar com o título. Neste domingo (21), o
Já nas semifinais, o Gerdau Minas encarou o mesmo adversário da última temporada. Da mesma forma, as mineiras eliminaram, mais uma vez,
O jogo que classificou o Gerdau Minas para a final da Superliga
Título do Minas teve brilho de Peña
Para ficar com a taça, o Gerdau Minas contou com grande atuação da ponteira Yonkaira Peña. Contra o Praia, a dominica fez 23 pontos e foi quem mais cravou bolas no chão. Do outro lado, a ponteira russa Sofya Kuznetsova, maior pontuadora da Superliga, fez 17 pontos.
Com o troféu erguido na capital de Pernambuco, o
Minas quebrou recorde na Superliga
Pela primeira vez na história do torneio nacional, o campeão da Superliga Feminina é do mesmo estado por seis temporadas consecutivas. A série começou com o Praia garantindo o título sobre o Rio de Janeiro, na temporada 2017/18. Depois, o Minas conquistou três títulos consecutivos diante da equipe de Uberlândia. No ano passado, o Dentil “deu o troco”.
Até então, a maior sequência havia sido estabelecida por cariocas. O Rio de Janeiro conquistou a Superliga de maneira consecutiva cinco vezes, de 2013 a 2017. Entre os anos de 1983 a 1987, times cariocas também conquistaram o troféu (Supergasbrás, Bradesco Atlântica e Lufkin).
Minas e Praia decidiram quinto título da temporada
Na temporada 2023/2024,
Nas ocasiões, as comandadas de Paulo Coco conquistaram o
Os maiores campeões da Superliga Feminina
- Rio de Janeiro - 12 títulos
- Minas - 6 títulos
- Osasco - 5 títulos
- Supergasbrás, Sadia e Sorocaba- 3 títulos
- Fluminense e Praia Clube - 2 títulos
- São Caetano, Paulistano, Atlântica, Lufkin, Ribeirão Preto e Uniban - 1 título