Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas volta a vencer Osasco e enfrentará o Praia na final da Superliga Feminina

Em casa, time de Belo Horizonte venceu paulistas por 3 sets a 1 e avançou para a decisão

O Gerdau Minas é finalista da Superliga Feminina de Vôlei pela quinta vez consecutiva. Na noite desta sexta-feira (12), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe mineira superou o Osasco por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/18, 15/25 e 37/35.

O Minas já havia sido dominante no primeiro jogo da série com o Osasco. Fora de casa, a equipe mineira venceu por 3 a 1.

O time mineiro foi superior ao Osasco nesta noite. Apesar de alguns sustos no primeiro set, a equipe de BH conseguiu se impor em quadra, especialmente no segundo set.

Na terceira parcial, o Osasco deu um susto no Minas. Com boa execução de todos os fundamentos, o time paulista venceu por 25 a 15 e colocou fogo no jogo.

O quarto set foi emocionante. O Minas ficou atrás no placar em diversos momentos, contou com bons momentos de Julia Kudies e Pri Daroit e conseguiu a virada num incrível e interminável 37 a 35.

Com a vitória, o Minas vai disputar a decisão contra o Praia Clube. O time de Uberlândia eliminou o Flamengo com vitória por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

A final

A disputa do título, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais