A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, na noite desta quinta-feira (21), o local das finais das Superligas Masculina e Feminina. As decisões serão no Ginásio Geraldão, em Recife, capital do Pernambuco.
“Tá confirmado! Serão em Recife as finais da Superliga Bet7k 2023/2024! A gente já consegue imaginar a festa no Geraldão! Celebração dos 30 anos da competição da maior competição de vôlei do Brasil! Primeira aparição da nova mascote! Disputas de alto nível e cheias de emoção! Anota aí! Dia 21 de abril, a final feminina. Dia 28, a masculina. Vai ser demais!”, divulgou a CBV.
O Geraldão tem capacidade para cerca de 10 mil torcedores. Em 2022, o local sediou a Copa América Masculina de Basquete. Já em 2023, o ginásio recebeu o Campeonato Sul-Americano Masculino de Seleções de Vôlei.
Uma novidade para as finais desta temporada é a escolha de uma única sede. Nos últimos anos, as decisões masculina e feminina vinham acontecendo em cidades diferentes.
Em 2022/23, por exemplo, a partida final das mulheres foi em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro; enquanto os homens decidiram o título em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
As fases classificatórias continuam em andamento na Superliga de Vôlei, tanto no feminino como no masculino. Para o feminino, a 22ª rodada acaba no dia 22 de março, enquanto o masculino termina essa fase no dia 26 do mesmo mês.
O Sesc-Flamengo lidera a Superliga Feminina, enquanto o Cruzeiro está na primeira posição da Superliga Masculina. Os atuais campeões são de Minas Gerais, com o Praia Clube no feminino e o Cruzeiro no masculino.