Ouvindo...

Times

Superliga de Vôlei: capital do Nordeste é favorita para receber finais

CBV deve mudar cenário dos últimos anos e levar finais do masculino e feminino para a mesma cidade

As finais da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei da temporada 2023/24 deverão acontecer em Recife, capital de Pernambuco. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não confirmou o palco das decisões, mas conforme apuração da Itatiaia, as conversas estão bem encaminhadas para a definição.

No mês passado, a CBV confirmou as datas das decisões. A final feminina será no dia 21 de abril, e a decisão no masculino será no dia 28 de abril. Ambos os jogos serão domingo e terão transmissão da TV Globo.

O palco das finais desta temporada será o Ginásio Geraldão, que tem capacidade para cerca de 10 mil torcedores. Em 2023, o local sediou o Campeonato Sul-Americano Masculino de Seleções de Vôlei e também recebeu a Copa América de Basquete Masculino.

Leia também

Uma novidade para as finais desta temporada é a escolha de uma única sede. Nos últimos anos, as decisões masculina e feminina vinham acontecendo em cidades diferentes. Em 2022/23, por exemplo, a partida final das mulheres foi em Uberlândia, no Triângulo Mineiro; enquanto os homens decidiram o título em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Como de praxe, o ginásio escolhido pela CBV terá que passar por vistorias técnicas antes da oficialização. Detentora dos direitos das decisões, a TV Globo também precisa aprovar as condições do local para a transmissão televisiva.

Vale lembrar que as fases classificatórias continuam em andamento na Superliga de Vôlei, tanto no feminino como no masculino. Para o feminino, a 22ª rodada acaba no dia 22 de março, enquanto o masculino termina essa fase no dia 26 do mesmo mês. Os atuais campeões são de Minas Gerais, com o Praia Clube no feminino e o Cruzeiro no masculino.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais