Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Minas e Praia vão disputar final da Superliga Feminina pela 5ª vez seguida

Equipe de Belo Horizonte eliminou o Osasco, enquanto o time de Uberlândia deixou o Flamengo pelo caminho

Gerdau Minas e Praia Clube são finalistas da Superliga Feminina de Vôlei mais uma vez. Na noite desta sexta-feira (12), os times de Belo Horizonte e Uberlândia garantiram vaga na decisão ao eliminarem, respectivamente, Osasco e Flamengo.

Essa será a 5ª final consecutiva de Superliga Feminina entre Minas e Praia. Os times mineiros fazem a “Final Pão de Queijo” da Superliga desde a temporada 2018/19. A temporada 2019/20 não teve final devido à pandemia de Covid-19.

O Minas soma mais títulos. A equipe belo-horizontina tem três conquistas sobre o time do interior. No entanto, o Praia é o atual campeão do torneio.

Neste ano os dois times estiveram em duas importantes decisões. No Sul-Americano, em fevereiro, o Praia abriu 2 a 0, mas o Minas conseguiu a virada e o título.

Já em março, na Copa Brasil, o cenário foi parecido. O Praia abriu 2 a 0, levou o empate, mas desta vez conseguiu fechar no tie-break.

A final

A disputa do título, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais