Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Superliga Feminina: Minas x Osasco termina em pancadaria e ida à delegacia

Representantes da Federação Mineira de Vôlei fazem denúncia contra membros da comissão técnica de Osasco

O jogo de número dois da semifinal da Superliga Feminina entre Minas e Osasco, que confirmou a classificação do time mineiro à final do torneio nacional, terminou em confusão. Membros da comissão técnica da equipe paulista se revoltaram e foram para cima de funcionários da Federação Mineira de Vôlei (FMV) na noite desta sexta-feira (12).

Após o jogo, os integrantes da comissão técnica teriam tentado agredir o delegado da FMV e o responsável pela operação do árbitro de vídeo. A Polícia Militar foi acionada e enviou efetivo ao ginásio. Os dois profissionais relataram a tentativa de agressão e procuraram uma delegacia de Polícia Civil na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência foi expedido.

Dirigentes da Federação também foram à delegacia nesta madrugada. Delegado e árbitro alegam que os outros profissionais da comissão do time paulista foram inflados por Luizomar de Moura, técnico do Osasco.

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram a confusão dentro da quadra da Arena UniBH, casa do Minas.

As imagens registram, inclusive, o momento em que um segurança particular separa Luizomar de Moura do delegado da FMV. O vídeo também mostra torcedores do Minas arremessando objetos durante a confusão.

Leia o comunicado do Osasco sobre o ocorrido:

“O Osasco Voleibol Clube lamenta o clima hostil enfrentado ao final da segunda semifinal e também a condução das autoridades responsáveis do jogo, que culminaram nos incidentes após a partida. Parabenizamos a entrega das atletas de ambas equipes que proporcionaram um espetáculo dentro quadra”.

Leia também

Jogo tenso

Válido pela semifinal da Superliga Feminina e com caráter decisivo, o jogo foi tenso do início ao fim. A equipe visitante reclamou com constância sobre decisões da arbitragem ao longo de toda a partida.

Ao final da partida, alguns representantes da equipe paulista chegaram a discutir com torcedores presentes na Arena. A situação foi minimizada pelos seguranças da própria Arena UniBH.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais