Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Veja contratações, quem fica e quem sai do Gerdau Minas para próxima Superliga

Atual campeão da Superliga, Minas vai manter base do elenco para a próxima temporada

Minas conquistou o quarto título da Superliga Feminina em cinco anos

Campeão da Superliga Feminina 2023/2024, o Gerdau Minas aposta na manutenção da base do elenco para seguir no topo para a próxima temporada. Do time considerado titular por Nicola Negro, apenas a líbero Nyeme deixa o clube. Kika, do Pinheiros, será a substituta.

Das titulares, Thaisa, Júlia Kudiess, Jenna Gray, Kisy, Peña e Pri Daroit têm contrato para tentar manter o título nacional. Pri Daroit, inclusive, desabafou nas redes sociais após o título. Thaisa também fez o mesmo após a conquista.

Leia também

Uma mudança importante é a saída de Carol Gattaz. Após dez anos de passagem vencedora pelo clube, a central vai se transferir para o Praia Clube. A ponteira Annie Mitchem também não segue em Belo Horizonte.

“A gente vem, nos últimos oito anos, mantendo uma espinha dorsal e vamos mudando pontualmente. Pelo mercado ou alguma necessidade pontual. O time, basicamente, mantém a mesma espinha dorsal. Vão chegar alguns reforços para ajudar”, disse a diretora Keyla Monadjemi à Itatiaia.

Além de Kika, outros reforços já estão certos para a próxima temporada. A holandesa Celeste Plak tem acordo com o time minastenista. A oposta Amanda Marques é outra que chega a Belo Horizonte.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia