Campeã da Superliga Feminina neste domingo (21), Carol Gattaz revelou o sentimento após o
Em entrevista à Itatiaia, Carol Gattaz disse estar emocionada pela despedida, mas ressaltou o sentimento de gratidão pelo Gerdau Minas.
“Hoje foi o último capítulo. A última dança. Fechou da melhor maneira possível, assim como foi a minha história no Minas. Dez anos, tantos títulos conquistados. Essa é minha quarta Superliga. Estou muito feliz, emocionada. Muita gratidão. Encerra uma era e espero fazer história em outro time. Deixar minha gratidão a todos os fãs. Espero que todos sejam felizes e que eu seja feliz”, afirmou.
No decorrer das dez temporadas pelo Minas, Gattaz conquistou quatro títulos de Superliga. Coincidentemente, todas as conquistas foram erguidas diante do Praia, seu novo clube.
‘Substituta’ está pronta
Na opinião de Carol Gattaz, Julia Kudiess mereceu a titularidade durante a temporada e demonstrou ter aprendido muito também com Thaisa.
“A Julia é uma menina incrível, um talento incrível. Todo mundo viu nesta temporada. Ela cresceu nesses últimos anos. Ela está de parabéns. Se dedica, corre atrás. Me ter e ter a Thaisa juntas, acho que ela aprendeu bastante”, complementou.
Título do Minas na Superliga 2023/2024
Com grande atuação da ponteira dominicana Yonkaira Peña, o Gerdau Minas venceu o Praia Clube na manhã deste domingo (21), por 3 sets a 1, no Geraldão, em Recife, e faturou o título da Superliga Feminina. As parciais foram 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21.
Na decisão, Peña marcou 23 pontos e foi a maior pontuadora do jogo. Eleita a melhor em quadra, a atacante ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Com o troféu erguido na capital de Pernambuco, o
Relembre a campanha do título do Minas
Na fase classificatória da Superliga, o Gerdau Minas somou 15 vitórias e sete derrotas, totalizando 48 pontos. Nas quartas de final, o time comandado por Nicola Negro
Já nas semifinais, o Minas encarou o mesmo adversário da última temporada. Da mesma forma, as mineiras eliminaram, mais uma vez,
O jogo que classificou o Minas para a final da Superliga
Minas quebrou recorde na Superliga
Pela primeira vez na história do torneio nacional, o campeão da Superliga Feminina é do mesmo estado por seis temporadas consecutivas. A série começou com o Praia garantindo o título sobre o Rio de Janeiro, na temporada 2017/18. Depois, o Minas conquistou três títulos consecutivos diante da equipe de Uberlândia. No ano passado, o Dentil “deu o troco”.
Até então, a maior sequência havia sido estabelecida por cariocas. O Rio de Janeiro conquistou a Superliga de maneira consecutiva cinco vezes, de 2013 a 2017. Entre os anos de 1983 a 1987, times cariocas também conquistaram o troféu (Supergasbrás, Bradesco Atlântica e Lufkin).
Minas e Praia decidiram quinto título da temporada
Na temporada 2023/2024,
Nas ocasiões, as comandadas de Paulo Coco conquistaram o
Os maiores campeões da Superliga Feminina
- Rio de Janeiro - 12 títulos
- Minas - 6 títulos
- Osasco - 5 títulos
- Supergasbrás, Sadia e Sorocaba- 3 títulos
- Fluminense e Praia Clube - 2 títulos
- São Caetano, Paulistano, Atlântica, Lufkin, Ribeirão Preto e Uniban - 1 título