A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (4), as duas primeiras atletas convocadas da Seleção Feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. A central Carol e a ponteira Gabi foram as primeiras atletas chamadas para a disputa.
Carolana, de 33 anos, vai disputar a Olimpíada pela segunda vez. A central tem uma medalha de prata (Tóquio 2020) na carreira e vai em busca do ouro inédito em Paris.
Gabi Guimarães, de 30 anos, disputará pela terceira vez o torneio. Assim como Carol, Gabi foi prata na última edição da Olimpíada. A ponteira ainda integrou a equipe que disputou a Rio 2016. Gabi é a capitã do Brasil.
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília) diante do Quênia. No Grupo, ainda estão Polônia e Itália.
Anúncio inusitado
A CBV confirmou a presença das duas atletas de maneira inusitada. O vídeo com a convocação, publicado nas redes sociais, teve a presença do comediante e ator Fábio Porchat.
Datas e horários dos jogos do Brasil
- 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
- 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
- 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia
Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024
Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.
Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.
Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.