A Seleção Brasileira até lutou, mas foi derrotada diante da Polônia, neste domingo (23), por 3 sets a 2, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar na Liga das Nações (VNL) Feminina. As parciais foram de 21/25, 28/26, 21/25, 25/19 e 9/15.
O resultado frustra um trabalho comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, já que a Seleção Brasileira estava com 100% de aproveitamento até a fase final da competição. O Brasil, portanto, fecha a Liga das Nações com 13 vitórias e duas derrotas em 15 jogos.
Agora, a equipe verde-amarela volta ao Brasil, onde finaliza a preparação antes da viagem à Paris para os Jogos Olímpicos de 2024. Vale lembrar que Japão e Polônia, algozes da Seleção na semifinal e na disputa pelo bronze da Liga das Nações, respectivamente, estarão no mesmo grupo do Brasil na Olimpíada.
O quarto lugar na Liga das Nações, no entanto, não deixou apenas frustrações para a Seleção Brasileira. Grande destaque da campanha, a ponteira e capitã Gabi foi a maior pontuadora da derrota contra a Polônia, com 22 pontos anotados.