Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Gerdau Minas vence Praia Clube na Superliga Feminina e confirma dominância no clássico

Em casa, equipe de Belo Horizonte foi dominante e venceu por 3 sets a 0

Minas venceu o praia por 3 sets a 0

Pela 4ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, o Gerdau Minas recebeu o Dentil Praia Clube no clássico mineiro e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/22), confirmando sua ótima temporada contra o rival.

Agora, são quatro jogos entre as equipes (Copa Brasília, Campeonato Mineiro e Superliga 2x), com quatro vitórias das Guerreiras de Aço por 3 sets a 0.

Com a vitória, o Minas foi a 38 pontos na Superliga, segue na vice-liderança e na caça ao Flamengo, que lidera com 43. O Praia vem logo na sequência, em 3°, com 30.

O Gerdau Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (6), às 19h, quando visita o vice-lanterna Tijuca, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 21h30, o Dentil Praia Clube vai à São Paulo para confronto direto contra o Sesi Bauru.

Primeiro set

O Praia começou com mais ímpeto e liderou a primeira parte do set inicial. No entanto, na reta final o Minas se recuperou, virou e fechou o set após um erro de saque de Caffrey.

Segundo set

No segundo set, o cenário foi parecido. O Praia começou melhor, mas, dessa vez, não demorou para o Minas tomar as ações da partida. Liderando desde os sete pontos, o time da Rua da Bahia fechou em 25 a 22 com um bloqueio de Thaísa.

Terceiro set

O terceiro set foi diferente. O Minas dominou do início ao fim com facilidade, levou um pequeno susto no fim e fechou em 25 a 22.

Leia também

Mais um capítulo em breve

Gerdau Minas e Dentil Praia Clube vão se encontrar novamente no dia 27 de fevereiro, em Londrina, pela semifinal da Copa Brasil. Quem avançar, fará a final contra o vencedor de Flamengo e Bauru no dia seguinte, também no Paraná.

O Minas busca seu quarto título da competição, o que o colocaria como maior campeão ao lado de Osasco e Rio de Janeiro. Já o Praia tenta o bicampeonato.

Todas as vezes que os rivais conquistaram a Copa Brasil, eles foram adversários na final.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...