Central do Dentil Praia Clube, Adenízia fez uma autocobrança à equipe após derrota para o Gerdau Minas, nesta sexta-feira (30), pela Superliga Feminina de Vôlei.
Com a vitória, o Minas foi a 38 pontos na Superliga, segue na vice-liderança e na caça ao Flamengo, que lidera com 43. O Praia vem logo na sequência, em 3°, com 30.
Na avaliação da central, o Praia cometeu muitos erros táticos ao longo do duelo, especialmente no fundamento de recepção. Em cima disso, a atleta projetou que o time precisa fortalecer a parte mental para evitar que as mesmas falhas aconteçam nos próximos compromissos da equipe na sequência da temporada.
"É saber ser disciplinada na tática. Foi dada uma tática para a gente, foram pedidas algumas coisas. Estavam sacando ‘morrendo’. A gente tem que antecipar a recepção. Se veio alto, passa de toque. Temos que ter disciplina tática o tempo inteiro. Os jogos vão ficar cada vez mais difíceis. Vai ganhar o time que tem mais disciplina, mais mental forte. A gente tem que bater nessa tecla, trabalhar na cabeça, o tempo inteiro, para tirar esses erros. São erros de insegurança. A gente sabe que nossa equipe tem potencial, mas precisamos acreditar primeiro.”
A jogadora do Praia ainda citou o desafio futuro que a equipe terá diante do mesmo Gerdau Minas. No final de fevereiro, as adversárias mineiras voltarão a medir forças, dessa vez pela semifinal da Copa Brasil. Adenízia, porém, pregou que o foco atual do time de Uberlândia segue sendo na Superliga.
O próximo compromisso do Dentil Praia Clube será no dia 6 de fevereiro, fora de casa, contra o Sesi Bauru, pela 15ª rodada da liga nacional.
“Temos que treinar tudo que a gente não fez nesse jogo, para fazer na Copa Brasil contra elas. Mas agora é foco na Superliga. Temos outro jogo. Vamos voltar para casa, descansar e continuar trabalhando.” - completou Adenízia.
Reencontro breve
Gerdau Minas e Dentil Praia Clube vão se encontrar novamente no dia 27 de fevereiro, em Londrina, pela semifinal da Copa Brasil. Quem avançar, fará a final contra o vencedor de Flamengo e Bauru no dia seguinte, também no Paraná.
O Minas busca seu quarto título da competição, o que o colocaria como maior campeão ao lado de Osasco e Rio de Janeiro. Já o Praia tenta o bicampeonato.