O técnico José Roberto Guimarães surpreendeu na escolha da oposta para compor o grupo da Seleção Brasileira de Vôlei Feminina na Olimpíada. O técnico chamou a oposta Lorenne foi convocada e vai compor o elenco do Brasil na disputa em Paris.
O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (4), por meio das redes sociais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Lorenne foi pouco utilizada durante a Liga das Nações (VNL) em função de um problema no tornozelo. Será a primeira participação em Jogos Olímpicos da jogadora.
Lorenne é mineira de Conselheiro Lafaiete e tem 28 anos. Revelada pelo Mackenzie, ela passou por Pinheiros, Sesc Flamengo, Osasco, além de passagens pelo vôlei japonês e russo. Atualmente, defende o Sesi.
É o quinto anúncio realizado pela CBV nesta quinta. Antes, a Confederação confirmou a presença de Gabi (ponteira), Carol (central), Nyeme (líbero), Thaisa (central), Diana (central), Júlia Bergmann (ponteira) e Ana Cristina (ponteira).
Datas e horários dos jogos do Brasil
- 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
- 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
- 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia
Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024
Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.
Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.
Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.