Convocada para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, a central Carol mandou um recado à ponteira Pri Daroit. Por meio das redes sociais, a meio-de-rede publicou um texto para exaltar a amiga,
“Pri, você vai fazer falta. E muita. Isso é inevitável. Porém, não quero falar sobre falta porque, em você, não falta nada, muito pelo contrário, você transborda. E é sobre isso que vale a pena falar. Você é a potência recheada de carinho e amor. Sua pureza encanta; sua risada (aqui imaginem um HAHAHA.. bem alto) encanta; sua ENERGIA encanta. Você é especial!!! MUITO!”, escreveu Carol em parte do texto.
“Foi lindo ter você como companheira durante todo esse ciclo. Que orgulho sinto por ter compartilhado tantos jogos, vitórias e derrotas ao seu lado. Ver sua entrega, viver seu sonho… nosso sonho… não consigo mensurar quanto dói saber que você não vai conseguir realizá-lo da maneira que gostaria; mas estou aqui pra dizer que tenho orgulho de você e da sua trajetória. E que estarei sempre ao seu lado!”, completou.
Nas redes sociais, Pri Daroit revelou que teve dor de cabeça de tanto chorar após o corte da lista do técnico José Roberto Guimarães. Para a posição da jogadora do Minas,
“Difícil expressar o que estou sentindo nesse momento. Tristeza. Dor de cabeça de tanto chorar. Gratidão por ter voltado para seleção em 2022. Por ter feito parte desse ciclo. Por conhecer pessoas incríveis e também ter reencontrado pessoas especiais. Por ter vivido tantos momentos bons, momentos que vão ficar guardados para sempre no meu coração”, disse Daroit.
“Deus sabe de todas as coisas. Por mais difícil e triste que seja agora, sei que lá na frente vou entender. Infelizmente às vezes não conseguimos realizar todos os nossos sonhos”, encerrou Pri.
A
Veja a lista das convocadas:
- Levantadoras:
Macris eRoberta ; - Centrais:
Thaisa ,Diana eCarol ; - Ponteiras:
Gabi ,Júlia Bergmann ,Ana Cristina ; - Oposta:
Lorenne, Tainara eRosamaria ; - Líbero:
Nyeme ;
Datas e horários dos jogos do Brasil
- 29 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Quênia
- 1º de agosto (quinta-feira), às 8h (de Brasília): Brasil x Japão
- 4 de agosto (domingo), às 16h (de Brasília): Brasil x Polônia
Vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024
Ao todo, serão disputadas 26 partidas de vôlei feminino na Olimpíada de Paris, sendo 18 pela fase de grupos, quatro confrontos nas quartas de final, duas semifinais, a final e a disputa pelo bronze. Todos os jogos ocorrerão na Arena Paris Sul, na capital francesa, entre 28 de julho e 11 de agosto.
Os jogos da fase de grupos serão realizados até o dia 4 de agosto (domingo). No dia 6 (terça-feira), entrarão em quadra os oito países remanescentes pelo ouro. Já no dia 8 (quinta-feira), serão conhecidos os finalistas após as disputas das semifinais.
Em 10 de agosto (sábado), duas seleções vão brigar pela medalha de bronze. Já no dia 11 de agosto (domingo), o campeão olímpico de vôlei será definido.