Ouvindo...

Jogadores da NFL poderão disputar Olimpíada de 2028 no Flag Football; entenda

Modalidade será uma das novidades nos Jogos Olímpicos de Los Angeles e tem grande apoio da NFL por ser ‘adaptação’ do futebol americano

Jogadores da NFL jogam Flag Football em atividades do Pro Bowl

Jogadores da NFL estão autorizados a competir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Segundo anúncio da liga nesta terça-feira (20), eles poderão participar da competição de Flag Football, modalidade “adaptada” do futebol americano que vai estrear no programa olímpico.

Cinco esportes vão estrear na Olimpíada de Los Angeles: Squash; Lacrosse; Beisebol/Softbol e Críquete são os outros, mas a principal novidade será o Flag Football. O esporte é similar ao futebol americano e tem muitos adeptos principalmente nos Estados Unidos.

A modalidade conta com o apoio da NFL, já que é a uma adaptação do futebol americano. Ao invés de derrubar os adversários para encerrar as jogadas, os jogadores têm que tirar uma espécie de fita localizada na cintura dos adversários.

Segundo jornalistas especializados em futebol americano nos EUA, a participação dos jogadores no Flag Football foi votada pelos 32 donos das equipes da NFL e aprovada de forma unânime.

"É uma honra incrível para qualquer atleta representar seu país na Olimpíada, que é o ápice do esporte global”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

“Sei, em primeira mão, que a inclusão do flag football na Olimpíada gerou um enorme entusiasmo entre os jogadores da NFL interessados na chance de competir por seu país no cenário mundial. Estamos muito felizes que eles agora terão essa oportunidade”, completou.

Os jogadores da NFL que poderão participar da Olimpíada no Flag Football serão decididos oficialmente, “selecionados pelos Comitês Olímpicos Nacionais de cada país com base na proposta das respectivas Federações Nacionais.”

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.