Ouvindo...

Maria Clara Pacheco conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo

Maria Clara Pacheco, de 21 anos, conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Taekwondo de Charlotte

Maria Clara Pacheco, ao centro, conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil

Maria Clara Pacheco, de 21 anos, conquistou um título inédito para o Brasil. A brasileira conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Taekwondo de Charlotte, nos Estados Unidos. A final teve gosto de revanche para Maria Clara Pacheco. Ela derrotou Luo Zongshi, chinesa que a eliminou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“Estou muito feliz com essa medalha, para mim isso significa que estamos acertando, que estou crescendo e evoluindo a cada competição. Me sinto muito mais confiante para o restante desse ciclo”, comentou.

A chinesa foi campeã mundial em 2022 e sete vezes campeã em etapas do Circuito do nível Grand Prix. Maria Clara destacou as mudanças na rotina para derrotar a adversária pela primeira vez.

“Desde os Jogos Olímpicos tive diversas mudanças na minha carreira, troquei de treinador e de preparador físico e, com o apoio da Confederação Brasileira, lutei mais competições de alto nível e participei de campings internacionais buscando experiência”, explicou.

Leia também

Calendário em 2024

Maria Clara vai disputar mais duas etapas de Grand Prix Challenge, além dos Jogos Mundiais Universitários. A brasileira também disputará o Campeonato Mundial, disputado na China, em outubro.

Quem é Maria Clara Pacheco

Natural de Santos, Maria Clara começou a praticar o taekwondo em 2014. Ela começou a praticar a modalidade no projeto social Projeto NTKD em São Vicente, interior de São Paulo.

A brasileira foi campeã do Pan-Americano Júnior de Cali em 2019. Em 2023, primeiro ano que disputou competições adultas, conquistou a medalha de bronze do Mundial e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

“Desde o final do ano passado, sinto que a cada competição que passa estou um pouco melhor em diversos aspectos. E, dessa vez, não foi diferente. Nessa competição apresentei minha melhor performance até hoje e espero continuar melhorando a cada luta”, disse.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.