Ouvindo...

Piloto morre durante evento da Moto1000GP em Curvelo

Restante das atividades programadas para este sábado (2) foram adiadas

Piloto morreu durante Moto 1000 GP curvelo

O piloto Peri Cunha morreu neste sábado (2), durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Moto1000 GP, em Curvelo, na região central de Minas Gerais.

O incidente ocorreu às 11h51 (horário de Brasília), na curva 7. O piloto recebeu atendimento imediato da equipe médica do Moto1000GP, presente no Circuito dos Cristais, e foi encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição. Apesar dos esforços médicos, Peri não resistiu e foi a óbito.

Há suspeita que o piloto tenha tido mal súbito em cima da moto. Imagens da telemetria estão sendo realizadas para a identificação exata do que originou o incidente.

Todas as atividades de treinos e corridas programadas para este sábado foram canceladas pela direção da prova.

Ainda na tarde de sábado, foi feita uma homenagem ao Peri, com a presença de todos os pilotos na linha de chegada do circuito. Os eventos agendados para este domingo (3), assim como toda a etapa do Moto1000 GP foi cancelada.

Leia também

Carreira de Peri Cunha

Ao longo de sua carreira, Peri Cunha acumulou conquistas expressivas, como a vitória na nona etapa do SuperBike Brasil, realizada em Interlagos, e o título da categoria SBK Light em 2023. Reconhecido por seu talento e garra nas pistas, Peri se destacou não apenas pelos resultados, mas também pela capacidade de superação. Mesmo diante de adversidades nos treinos, demonstrou determinação e foco, transformando dificuldades em grandes desempenhos durante as corridas.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Emerson Romano escreve semanalmente sobre futebol