O brasileiro Gabriel Bortoleto afirmou que terminar em nono lugar neste domingo (8), no
“Uma grande recompensa pelo enorme esforço realizado durante o inverno para deixar tudo pronto para a temporada”, afirmou o piloto de 21 anos.
Bortoleto fez um final de prova forte em Melbourne. Em pouco menos de 20 voltas, ele tirou 11 segundos de desvantagem para Arvid Lindblad e Oliver Bearman. O brasileiro se aproximou do britânico da Racing Bulls, mas não conseguiu a ultrapassagem.
“Terminar na zona de pontuação em nossa primeira prova como Audi e escrever um capítulo na história do automobilismo é algo de que toda a equipe pode se orgulhar muito. Foi uma corrida positiva para encerrar um bom fim de semana para nós: o carro e a unidade de potência funcionaram de forma confiável”, declarou.
O piloto disse que ainda há muitos aspectos a serem estudados no carro: “A corrida em si foi bastante movimentada e, por vezes, um pouco caótica com os novos regulamentos. Mas o ritmo foi forte, a comunicação nos boxes foi excelente e a equipe executou a estratégia muito bem.”
O companheiro de Bortoleto na Audi, o alemão Nico Hulkenberg, abandonou o GP. Na avaliação do brasileiro, o desempenho da equipe é uma boa base para o resto da temporada: “Sabemos que ainda há muitas áreas em que podemos melhorar. Há muitas corridas pela frente e nosso foco agora é continuar aprendendo, desenvolvendo o carro e voltando ainda mais fortes nas próximas provas.”
George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Austrália de
Com agência*