Ouvindo...

Paris 2024: brasileira perde para chinesa no Taekwondo, mas tem chance de bronze

Maria Clara Pacheco foi superada pela chinesa Zongshi Luo, cabeça de chave número 1 do torneio

Maria Clara Pacheco durante luta de taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris

A brasileira Maria Clara Pacheco foi superada pela chinesa Zongshi Luo na disputa do Taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (8). A atleta brasileira torce agora para a chinesa chegar à final para que tenha chances de disputar a repescagem.

A luta foi equilibrada, mas Maria Clara foi superada pela cabeça de chave número 1 do torneio. Na semifinal, a chinesa lutará contra a sul-coreana Yu-jin Kim.

Caso a chinesa avance para a final, Maria Clara disputará a repescagem para brigar pela medalha de bronze. A brasileira enfrentaria a gabonesa Emmanuella Atora.

A brasileira superou a australiana Stacey Hymer na primeira luta do dia. Maria Clara dominou o combate diante da adversária e venceu sem perder nenhum round.

Leia também

A luta

Maria Clara acertou um belo chute logo no começo do primeiro round. A brasileira então passou a controlar a vantagem diante da chinesa, que evitou vários chutes da adversária. No fim, vitória para Maria Clara.

A chinesa então passou a aproveitar a maior envergadura para atacar a brasileira. Maria Clara sofria com os ataques de média distância da adversária. No segundo round, vitória da chinesa por 3 a 2.

No round final, Luo acertou rapidamente dois chutes na cabeça da brasileira e abriu uma vantagem de 6 a 0. A brasileira buscou o contato e tentou diminuir a desvantagem, mas não conseguiu e foi derrotada.

Quer colocar ainda mais emoção nos Jogos Olímpicos? Na KTO você pode palpitar com as melhores odds! Clique aqui e acesse.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.