O Brasil faz, nesta quinta-feira (5), diante dos Estados Unidos, o segundo jogo pela
A equipe
“O frio na barriga passou. Espero que amanhã possamos apresentar um vôleibol ainda melhor e seguir nessa evolução para chegar em alto nível na sequência da competição”, disse Júlia Kudiess, titular na vitória diante das europeias.
O time dos Estados Unidos sofreu uma dura derrota na estreia da competição. A equipe foi superada pela Itália por 3 sets a 0 (25/13, 25/13, 30/28). O time está sem as principais jogadoras para o início da disputa da VNL.
Apesar disso, Zé Roberto não espera vida fácil diante das norte-americanas. O treinador do Brasil destacou a briga das atletas no último set diante da Itália.
“Os Estados Unidos estão com um time novo, mas é uma equipe se bobearmos vai crescer bastante na partida. O terceiro set dos Estados Unidos contra a Itália foi bem parelho. A Itália venceu bem os Estados Unidos nos dois primeiros sets, mas depois elas cresceram, se movimentaram melhor e cometeram menos erros. Esse é os Estados Unidos que esperamos. A expectativa é sempre de uma partida difícil”, comentou.
Brasil na primeira semana da VNL
- 4 de junho (quarta-feira) - Brasil 3x0 República Tcheca;
- 5 de junho (quinta-feira) - Brasil x Estados Unidos - 21h;
- 7 de junho (sábado) - Brasil x Alemanha - 13h30;
- 8 de junho (domingo) - Brasil x Itália - 10h;