Gabi, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, projetou o jogo contra a Alemanha pela Liga das Nações Feminina de
A ponteira da equipe brasileira destacou a preparação do time para o confronto e revelou as expectativas para o duelo com as alemãs.
“A expectativa é grande, é claro. A primeira partida contra a Alemanha foi uma partida muito difícil. A gente teve um tempo para se preparar depois da terceira semana, muitos estudos, muita parte técnica, muita parte física, principalmente”, iniciou.
“Eu sinto que o time está bem preparado, focado, a gente sabe que não vai ser uma partida fácil”, concluiu Gabi.
Zé Roberto define relacionadas para duelo com Alemanha pela Liga das Nações Feminina Brasil em quadra: Roberta prega foco na Alemanha, rival na Liga das Nações Feminina
Brasil e Alemanha se enfrentaram na primeira semana da fase classificatória da Liga das Nações Feminina. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu a partida por 3 sets a 2 (parciais de 23/25 - 25/21 - 25/23 - 20/25 - 8/15).
Confiança e assertividade
Adiante, a capitã da Seleção destacou quais pontos a equipe brasileira terá que priorizar para sair com um resultado positivo sobre as alemãs.
“A Alemanha que cresceu muito durante a competição, jogadoras experientes, mas é o que a gente vem falando durante a VNL: o mais importante é o nosso crescimento, a nossa agressividade, agressividade, principalmente, durante toda a partida, impondo o nosso saque, bloqueio e defesa funcionando bem. E não errar tanto, né? Muita confiança e assertividade, principalmente”, afirmou Gabi Guimarães.
Brasil na Liga das Nações
A equipe comandada por Zé Roberto avançou à etapa final da Liga das Nações como segunda colocada da fase preliminar. A Seleção Brasileira perdeu somente uma das 12 partidas disputadas.
A Itália, por sua vez, chega à fase eliminatória invicta.
Datas e horários da fase final da VNL
Quartas de final
Quarta-feira, 23 de julho
- Itália x Estados Unidos - 11h30
- Polônia x China - 15h
Quinta-feira, 24 de julho
- Japão x Turquia - 11h30
- Brasil x Alemanha - 15h
Semifinal
Sábado, 26 de julho
- Itália ou EUA x Polônia ou China - 11h
- Japão ou Turquia x Brasil ou Alemanha - 15h
Final
- Domingo, 27 de julho - 15h
Disputa de terceiro lugar
- Domingo, 27 de julho - 11h
Horário de Brasília